Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Preocupa ver Aécio cair nas pesquisas, diz ministro

Gilberto Carvalho critica Marina como gestora

DO RIO

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) criticou, na segunda (1º), a atuação de Marina Silva (PSB), candidata ao Planalto, como gestora quando ela esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente (no governo Lula). Carvalho afirmou que Marina tem "dificuldade" de tomar e implementar decisões.

O ataque à candidata do PSB, empatada com a presidente Dilma Rousseff na mais recente pesquisa Datafolha, veio combinado com a declaração de "preocupação" com o desempenho de Aécio Neves (PSDB), em queda nas pesquisas de intenção de voto.

"Me preocupa a queda do Aécio, porque acho que empobrece o cenário eleitoral", disse, após encontro com representantes de movimentos sociais em Nova Iguaçu (RJ).

As declarações de Carvalho revelam preocupação do governo com uma eventual derrota de Dilma no primeiro turno para Marina. O ministro atacou a atuação de Marina por quase cinco anos à frente do Ministério do Meio Ambiente. Ele afirmou que ela foi "uma administradora muito ruim". Reconhece que "a onda Marina continua crescendo", mas afirma ter certeza da vitória de Dilma.

Carvalho criticou também o programa de governo do PSB. Ele afirmou que as propostas do partido exigirão ou endividamento ou corte de benefícios. "A conta não fecha", conclui.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página