Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Petistas vaiam Alckmin em ato de campanha com Russomanno

DE SÃO PAULO

Em corpo a corpo numa feira livre da Brasilândia, tradicional reduto eleitoral do PT na zona norte paulistana, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) passou por uma saia justa na sexta-feira (5).

Na chegada à agenda eleitoral, o tucano deparou-se com vaias e críticas de militantes do PT, que o cobraram sobre a crise de desabastecimento do sistema Cantareira.

O governador manteve semblante sorridente e evitou reagir às críticas dos petistas, que distribuíam panfletos da sigla na entrada da feira livre.

No local, uma Kombi tocava jingles das campanhas do PT em São Paulo, entre eles o do adversário do tucano na disputa pelo governo paulista, Alexandre Padilha.

"O que o senhor resolveu do problema da água depois de quatro anos de governo? Nada", disse André Luis Gomes, militante do PT, ao tucano.

"Não tem água em São Paulo, governador", gritou Tereza Gomes, também militante do partido.

O constrangimento teve fim quando o tucano entrou na feira livre, recebeu elogios e tirou fotos com feirantes e consumidores. "Eu agradeço pelo trabalho do senhor nos últimos anos, foi excelente", disse o aposentado Rogério Tavares ao tucano.

A visita de quase uma hora não foi divulgada pela assessoria de imprensa do candidato à reeleição.

Alckmin fez o trajeto ao lado do ex-deputado federal Celso Russomanno (PRB) e do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), oponentes na disputa de 2012 pela Prefeitura de São Paulo.

Os ex-adversários tornaram-se aliados nas eleições deste ano: fazem parte da mesma coligação partidária.

Em nome da aliança, Serra e Alckmin gravaram durante a visita depoimentos em apoio ao candidato a deputado federal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página