Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Petrobras

Governador do CE e outros 3 políticos teriam recebido propina, diz revista

DE BRASÍLIA - O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa revelou nomes de mais um governador, dois senadores e um deputado federal entre os envolvidos em esquema de corrupção na estatal, informou neste sábado (13) a revista "IstoÉ", sem apresentar documentos nem especificar as circunstâncias em que eles foram citados.

O ex-diretor, que está preso, firmou acordo de delação premiada com o Ministério Público e, desde então, tem revelado detalhes de um suposto esquema de desvio de recursos públicos que beneficiaria políticos.

Outros 12 políticos já haviam sido citados como beneficiários pela revista "Veja". Segundo a publicação, o ex-diretor citou um ministro, três governadores, seis senadores e ao menos 25 deputados.

A "IstoÉ" incluiu na lista o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Francisco Dornelles (PP-RJ) e o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). Procurados pela Folha, Cid e Delcídio Amaral negaram envolvimento com o esquema. Dornelles e Eduardo Cunha não foram localizados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página