Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seguranças da Presidência agridem jornalistas em tumulto na entrada

DE SÃO PAULO

Um tumulto no início do debate entre os presidenciáveis promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, nesta terça (16) em Aparecida, resultou em agressão de seguranças da Presidência a jornalistas credenciados para cobrir o evento.

A repórter da Folha Marina Dias foi um das pessoas agredidas. Impedida por seguranças de entrar no local onde ocorreria o debate, ela foi agarrada pelo pulso por um agente federal, reagiu e foi empurrada contra uma parede. Ela sofreu ferimentos no braço, que ficou sangrando.

O gestor de segurança da Basílica de Aparecida, José Guedes Filho, informou que toda a segurança na entrada e na saída do local foi organizada pela Presidência.

A campanha de Dilma informou que seus seguranças seguiram orientação dos organizadores do evento, de que apenas fotógrafos e cinegrafistas poderiam entrar no estúdio onde ocorreu o debate.

A assessoria de Dilma afirmou que não houve orientação da Presidência para barrar a imprensa e argumentou que o empurra-empurra ocorreu porque parte dos repórteres tentavam entrar onde não eram autorizados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página