Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Direitos não mudam 'nem que a vaca tussa', diz petista

DA ENVIADA A CAMPINAS

Questionada por um empresário se pretende mudar as leis trabalhistas no país, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou na manhã desta quarta (17) que direitos como 13º salário, férias e horas extras não serão alterados "nem que a vaca tussa".

"Quando se mudam as relações de trabalho, a legislação tem que mudar. Essas mudanças na legislação não podem ser comprometendo direitos. Se essas mudanças precisam ser feitas para garantir que todas as alterações sejam absorvidas, acredito que sim. Agora, vamos ter clareza disso: 13º, férias e horas extras [não mudam] nem que a vaca tussa", disse Dilma.

A declaração da petista foi dada um dia depois de Marina Silva (PSB) ter defendido uma "atualização" da lei trabalhista --mas sem detalhar a proposta e ressalvando não aceitar "prejuízo" em "conquistas dos trabalhadores".

Os principais adversários de Dilma, porém, não cogitaram revogar os direitos mencionados pela presidente.

A petista participou de encontro com empresários na sede da Associação Comercial e Industrial de Campinas, onde ouviu pedidos de atualização da legislação trabalhista, redução da carga tributária e desburocratização.

Segundo Dilma, o governo enviará até novembro um projeto de lei ao Congresso para criar benefícios que incentivem o crescimento das empresas, como a migração gradual do regime tributário.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página