Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Codevasf diz que empresa possuía melhor proposta

DE BRASÍLIA

A Codevasf afirmou ontem, por escrito, que a Projetec venceu a concorrência em Petrolina por ter apresentado a melhor proposta somados os critérios técnico e financeiro.

"A Codevasf optou pela modalidade de técnica e preço, em função da natureza do objeto do certame (execução de serviços técnicos especializados para elaboração do plano diretor de perímetros de irrigação), de acordo com a Lei 8.666 (Lei de Licitações)", afirmou a companhia.

Na nota, a Codevasf diz ainda que contrata os serviços da Projetec há mais de 30 anos. Em relação ao contrato de R$ 6 milhões prorrogado em maio, a companhia afirma que a legislação permite a renovação.

Também em nota, a Projetec negou que tenha sido favorecida.

"Não há qualquer vinculação político partidária nisto. Como sempre ocorre em licitações públicas, a Projetec cumpre as exigências para poder ser contratada. Em resumo, acreditamos ser absolutamente inaceitável que uma empresa com 45 anos de vida e vasta folha de serviços prestados seja tratada como simples aproveitadora de benesses políticas."

Segundo a nota, a empresa presta serviço à Codevasf desde outros governos, "de vários partidos". Procurado na noite de ontem, o governo de Pernambuco não comentou, até o fechamento da edição, a relação com a Projetec.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.