Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campinas

Prefeito cassado é barrado pela PF ao tentar embarcar para o Uruguai

DE SÃO PAULO - O prefeito cassado de Campinas (SP) Demétrio Vilagra (PT) foi barrado pela Polícia Federal na tarde de ontem ao tentar embarcar no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos. Ele iria viajar para Punta del Este, no Uruguai.

Segundo o advogado de Vilagra, Ralph Tórtima, a PF, ao consultar o passaporte do ex-prefeito antes do embarque, constatou que uma medida cautelar em vigor restringia seu uso em viagens internacionais. De acordo com Tórtima, Vilagra não sabia da medida e viajava a passeio.

Ainda segundo Tórtima, Vilagra afirmou em um telefonema horas após ser barrado que seu passaporte havia sido finalmente liberado pela PF e que ele tentaria embarcar novamente.

A Superintendência da PF em São Paulo afirmou que não comenta casos de passageiros, e não confirmou se o ex-prefeito foi liberado.

Em sua conta no Twitter, Vilagra comentou que, por causa do que chamou de "engano", perdeu o voo para o Uruguai e acabou viajando para o Rio de Janeiro.

O passaporte do prefeito cassado foi bloqueado em junho do ano passado por determinação do juiz Nelson de Souza, que também estendeu a medida para outros quatro suspeitos de envolvimento no escândalo de corrupção que atingiu a Prefeitura de Campinas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.