Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Codevasf culpa empresa por não instalar tanques

DE BRASÍLIA

A Codevasf negou que os reservatórios estejam abandonados. De acordo com a empresa, os tanques estão "estocados" num terreno em Petrolina porque a empresa contratada para instalá-los não o fez.

O contrato com a Poço Líder, segundo a Codevasf, venceu em março do ano passado. Somente agora, 11 meses depois, a Codevasf informou que irá acionar o jurídico para tomar providências contra a empresa e que fará uma nova licitação.

"Os recursos necessários para essa [nova] licitação estão assegurados no novo programa Água para Todos, aprovado em 2011 pela presidente da República", informou a empresa em nota

De acordo com a Codevasf, a empresa Poço Líder recebeu apenas R$ 267.089, ou 23,39% do valor total do contrato, e instalou 18 dos 97 reservatórios previstos.

A Folha procurou a empresa Poço Líder no endereço em que está registrada em Petrolina, mas não a localizou.

Uma pessoa atendeu ao telefone cujo número está registrado em nome da empresa, mas disse que estava no local apenas de passagem, que não havia mais ninguém lá e não que poderia dar mais informações.

A Codevasf informou ainda que apenas um reservatório será instalado em Petrolina, os demais tanques são na região do município pernambucano.

(AM E BC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.