Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Secretário de Alckmin afirma que PT 'consolidou' crack em SP

Pré-candidatos tucanos poupam prefeito Kassab em debate

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

Em debate ontem, pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo atacaram o adversário Fernando Haddad (PT) e tentaram vincular seu partido à disseminação do crack na capital.

Eles pouparam o prefeito Gilberto Kassab (PSD), que se aproximou do PT e sugeriu indicar o vice de Haddad.

O secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo, associou o crescimento da cracolândia aos petistas, numa referência indireta à gestão da ex-prefeita Marta Suplicy (2001-2004).

"O governo do PT consolidou o crack na região central", disse, ao chegar ao encontro em Santo Amaro (zona sul). "O crack foi consolidado no governo do PT e foi crescendo e crescendo."

O PSDB controla o governo estadual desde 1995, quando Mario Covas assumiu o Palácio dos Bandeirantes.

O deputado Ricardo Trípoli, que também disputa a chapa tucana, culpou o PT pela entrada da droga no país.

"O crack não é oriundo do Brasil. Eles estão há nove anos no governo e não fizeram nada para que os entorpecentes não entrassem pela Bolívia. Agora vêm aqui dar palpite na política de São Paulo", disse.

Outro pré-candidato tucano, o secretário estadual de Energia, José Aníbal, reforçou as críticas. "Hoje o SUS não financia o tratamento dos dependentes", afirmou.

HADDAD

Os tucanos saíram em defesa da operação policial na cracolândia, iniciada no dia 3, e atacaram Haddad. À Folha, no domingo, o petista disse que a ação foi "desarticulada" e "desastrada".

Trípoli chamou Haddad de "paraquedista".

"O adversário é paraquedista. Confunde Itaim Paulista com Itaim Bibi. Se chegar aqui [Santo Amaro], vai cumprimentar o pessoal do Jaçanã, que fica na zona norte. Ele não sabe onde está."

O secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, também participou do debate. Ele afirmou que "a prefeitura não pode e não será entregue a grupos que querem se perpetuar no poder".

Covas sugeriu que as prévias tenham segundo turno entre os dois candidatos mais votados.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.