Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Integração Nacional

Ministro afirma que pode ter sido alvo de fogo amigo em denúncias

DO ENVIADO A SERTÂNIA (PE) - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse ontem, em visita à cidade pernambucana de Sertânia (310 km de Recife), que pode ter sido alvo de "fogo amigo" nas denúncias de irregularidades que envolvem a sua pasta.

"Vivemos um momento de reforma ministerial e é evidente que, às vezes, interesses partidários podem se aguçar", afirmou Bezerra. "Mas, pelas manifestações que recebi [dos aliados], esse fogo amigo, se teve, desapareceu."

Bezerra disse ter convicção de que os questionamentos envolvendo seu nome "foram devidamente esclarecidos".

Sobre a informação publicada ontem pela Folha, de que uma empresa com endereço fantasma em Juazeiro (BA) recebeu dinheiro de emenda patrocinada por seu filho, o deputado federal Fernando Filho (PSB-PE), ele negou qualquer irregularidade.

"A empresa não é fantasma", disse. Segundo ele, a Codevasf, responsável pela contratação da firma, emitiria nota sobre o caso e se colocaria "à disposição para checar a veracidade" da informação.

Na tentativa de criar uma agenda positiva para a pasta, o ministro retornou ao seu Estado e visitou ontem as obras de transposição do rio São Francisco. Ele assinou uma ordem de serviço de R$ 132,8 milhões para a retomada dos trabalhos no lote 12.

Segundo o ministro, o custo da transposição foi revisto e deverá chegar a R$ 6,9 bilhões em 2014.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.