Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Lobista não atuou com deputado, afirma assessor

DE BRASÍLIA

Nota enviada por Joel Rocha, chefe de gabinete do deputado Fernando Coelho Filho (PSB-PE), diz que Aerolande Amóz da Cruz "não presta e nunca prestou serviços ao gabinete do deputado Fernando Coelho Filho".

O gabinete não respondeu qual é a relação profissional, política e pessoal entre o deputado e Aerolande.

Essa pergunta foi feita desde a última sexta-feira ao gabinete, sem resposta. Segundo Rocha, Fernando Coelho Filho não foi localizado para falar a respeito.

Na nota, o deputado admite ter solicitado à Prefeitura de Petrolina a cessão do funcionário, mas afirma que o pedido foi indeferido pelo município.

O chefe de gabinete não apresentou nenhum documento que comprovasse esse indeferimento.

A versão se choca com a informação oficial dada pela Prefeitura de Petrolina, que confirmou à Folha a cessão.

A nota também nega que tenha havido qualquer favorecimento na contratação das empresas.

Segundo o deputado, "as emendas não visualizam a possibilidade de beneficiar determinada empresa ou pessoa" e que as contratações só ocorrem após "regular processo licitatório".

Aerolande não respondeu aos recados deixados em seu celular, e não foi localizado no telefone de sua residência nos dois últimos dias.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.