Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cotidiano em cima da hora

D. Odilo elogia ação pública na cracolândia

Ao lado de prefeito, arcebispo de São Paulo visita centro de atendimento a dependentes ainda não inaugurado

Kassab diz que obras do Complexo Prates vão atrasar ainda mais; inauguração ocorrerá 'ao longo de março'

DE SÃO PAULO

O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, disse que a operação desencadeada na cracolândia neste início de ano é um "presente" para a cidade. Ele considerou como necessária a intervenção da Polícia Militar.

"Eu fico feliz que, neste ano, o aniversário da cidade possa ser coligado com este fato, com este presente à cidade", disse. "Que o aniversário de 2012 possa ficar marcado por essa intervenção numa ferida. Nunca uma intervenção numa ferida é indolor, mas que seja para sua cura, para sua superação."

São Paulo completa 458 anos na quarta-feira que vem.

O religioso visitou ontem as obras do Complexo Prates, centro que atenderá dependentes, ao lado do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Integrantes da administração comemoraram a declaração, um contraponto às críticas feitas pelo padre Júlio Lancelotti, que classificou como "tortura" a política de "dor e sofrimento" empregada na operação -a ideia central da prefeitura e do Estado é barrar o acesso ao crack e, assim, obrigar os viciados a procurar tratamento.

Scherer amenizou as críticas feitas pelo subordinado.

MAIS ATRASO

Questionado sobre a inauguração de todo o complexo, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse que ele ocorrerá ao "longo de março". Não garantiu nem mesmo o funcionamento da parte assistencial, anteriormente dada como certa para fevereiro. "Não desmerece em nada a administração ficar pronto em 3 de abril, dia 4 abril. Sou muito cuidadoso em relação a isso." (ROGÉRIO PAGNAN)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.