Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel

FÁBIO ZAMBELI (interino) painel@uol.com.br

Sala de situação

Com a reformulação na Secretaria de Grandes Eventos do Ministério da Justiça, o governo busca eliminar da equipe que cuidará da segurança da Copa vestígios das encrencas em contratos do Pan-2007. Foram duas baixas: Odécio Carneiro e José Botelho, ligados ao ex-diretor da PF Luiz Fernando Corrêa, acusado de superfaturar compra de equipamentos para o evento do Rio.
O comitê de 2014 espera para fevereiro a assinatura de caderno de atribuições da área, que define responsabilidades de Estados e União. No Planalto, a ideia é centralizar as licitações de maior valor, sobretudo as relativas aos centros de monitoramento remoto.

Dois tempos Do ministro Aldo Rebelo (Esporte), em entrevista concedida ontem ao jornal chileno "El Mercurio": "A Fifa já se convenceu de que tudo estará pronto. Mas o que importa, mesmo, é que nós estamos convictos de que tudo dará certo".

Sem liga Fernando Had-dad diz, em privado, que considera inviável uma dobradinha com Alexandre Schneider, secretário paulistano de Educação, um dos nomes indicados pelo PSD para a chapa liderada pelo ex-ministro.

Tapas e beijos Em conversas reservadas, o pré-candidato petista à Prefeitura de São Paulo manifesta confiança no engajamento de Marta Suplicy em sua campanha, embora reconheça que ela precise de "mais carinho".

Apelo Ao cumprimentar Alexandre Tombini ontem na solenidade de transição no Ministério da Educação, Lula perguntou, rindo, ao presidente do Banco Central: "Vamos baixar os juros?".

Gesto FHC telefonou anteontem para o ex-presidente petista. Queria saber como está o tratamento contra o câncer detectado na laringe.

Consultoria O sistema de monitoramento de obras do governo, novidade apresentada por Dilma na reunião ministerial, foi proposto por Jorge Gerdau à Casa Civil.

Não deu Nome sugerido pelo PT para assumir o Ministério das Cidades, o deputado José de Fillipi Júnior (SP) recebeu de Lula um aviso: não será desta vez que ele chegará à Esplanada. Dirigentes petistas admitem que a pasta seguirá sob comando do PP.

Limpeza A equipe precursora da Presidência acionou petistas ligados aos movimentos sociais para se certificar de que não haveria protesto de sem-teto do Pinheirinho ou da favela do Moinho, hoje, no entorno da prefeitura paulistana. Ao lado de Geraldo Alckmin, Dilma receberá de Gilberto Kassab a Medalha 25 de janeiro.

Efeito moral A Corregedoria da PM paulista abriu procedimento interno para apurar eventual abuso da corporação no disparo de tiro de borracha contra Paulo Maldos, emissário do Planalto na reintegração de posse em São José dos Campos.
Trovoadas O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e Aécio Neves foram informados da explosiva entrevista de FHC à "The Economist" enquanto descansavam em Miami. Antes de chegar aos EUA, Guerra enfrentou turbulência no voo.

Patronal Centrais sindicais procuram o empresariado para vitaminar manifestações contra a política econômica. Amanhã, Paulinho da Força tentará atrair Paulo Skaf (Fiesp) e Abram Szajman (Fecomercio).

Agora vai? O governo paulista formalizou convite para o PDT ocupar a Secretaria de Gestão Pública. Pedetistas indicaram o deputado João Dado para o cargo.

tiroteio

"A fala de FHC reflete a insegurança e a confusão em que está metida a oposição. Nenhum projeto, nenhuma perspectiva e, no final das contas, nenhum nome."
DO LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA, CÂNDIDO VACCAREZZA (PT-SP), sobre a entrevista do ex-presidente à revista "The Economist" na qual critica José Serra e diz que o candidato "óbvio" do PSDB em 2014 é o senador Aécio Neves.

contraponto

Rebimboca da parafuseta

Na tentativa de recuperar sua CNH, Paulo Bernardo (Comunicações) acompanhava, no início do mês, aula sobre manutenção de carros. Uma aluna se irritou:
-Nós, mulheres, não conhecemos o assunto e somos constantemente enganadas pelos mecânicos...
O instrutor discordou, lembrando que o país é dirigido por uma mulher. Foi novamente interrompido:
-Mas duvido que a Dilma entenda de mecânica!
Todos olharam para o ministro, que brincou:
-Gente, eu não sei. Preciso consultar a presidente!

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.