Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Gleisi fala por mim', afirma presidente

DE BRASÍLIA

Os principais interlocutores de Dilma Rousseff saíram da reunião ministerial anteontem surpresos com a demonstração de força que a presidente deu à chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Antes de encerrar o encontro formal, Dilma retomou a palavra e deu seu recado: não adianta tentar passar por cima da gerente do governo.

"Gleisi é uma de vocês, mas quando fala, fala por mim. Antes de falar comigo, tem que falar com ela", afirmou a presidente.

Em seguida, Dilma deu um ultimato: se os ministros faltarem às corriqueiras reuniões marcadas na Casa Civil e, em seu lugar, decidirem mandar seus assessores, a chefe da Casa Civil irá cancelar os encontros automaticamente.

"Eu não quero saber de pessoas não qualificadas nas reuniões", disse a presidente.

Dilma deu essa demonstração de força ao contar sua própria experiência.

Quando assumiu a Casa Civil, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva jogou a gestão do governo nas mãos da nova auxiliar enquanto se concentrava na política.

Agora, porém, o formato é diferente.

A presidente toca menos a parte política, mas continua centralizando a administração do Poder Executivo. (NN)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.