Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PDT indica a Dilma dois nomes para substituir Lupi no Trabalho

SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff recebeu na semana passada indicação de dois nomes do PDT para assumir o Ministério do Trabalho: o deputado Vieira da Cunha (RS) e o secretário-geral do partido, Manoel Dias.

Os nomes foram apresentados pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em reunião no Planalto. Ele deixou o ministério no ano passado envolvido em suspeitas de irregularidades.

"O nome depende mais do perfil que a presidente quer do que da nossa vontade. Mas é pouco provável [que ela escolha um técnico] porque o Ministério do Trabalho é eminentemente político", disse o ex-ministro.

Dilma tem um bom relacionamento com os dois cotados desde a época em que era filiada ao PDT, mas deverá optar por Vieira da Cunha.

O deputado Brizola Neto, que vinha disputando a indicação, perdeu o apoio do partido depois que passou a fazer críticas públicas a Lupi, que voltou ao comando partidário dia 9 de janeiro.

Ontem, Brizola Neto disse que o retorno de Lupi deveria ter passado por análise do diretório porque denúncias não foram esclarecidas.

Um grupo liderado pelo ex-deputado Vivaldo Barbosa apresentou pedido de saída de Lupi da presidência, mas não chegou a ser votado.

O presidente do PDT disse que não deixará o cargo antes de março de 2013, quando se encerra seu mandato.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.