Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ilustrada em cima da hora

TV Cultura divulga sua nova grade de programação

Após recorde negativo de audiência em 2011, emissora exibirá o infantil "Cocoricó" ao vivo e terá seriado teen

Entre as estreias, estão jornalísticos, como o produzido pela TV Folha, e o remake do seriado "Doctor Who"

MORRIS KACHANI
DE SÃO PAULO

O vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, apresentou ontem à Folha a nova grade de programação da emissora. A maioria dos programas deve estrear em março.

A nova grade libera uma hora e meia da programação infantil atual, composta de reprises, para programas de prestação de serviços: um dedicado a informações de trânsito e outro que tirará dúvidas sobre gestão financeira.

Entre os destaques, estão a transmissão do infantil "Cocoricó" ao vivo, a produção de um seriado juvenil criado pelo diretor Cao Hamburger -o mesmo de "Castelo Rá-Tim-Bum"- e novos jornalísticos, entre os quais o da TV Folha.

"Pedro e Bianca", o novo seriado juvenil, contará a história de dois irmãos gêmeos na periferia de São Paulo. Entrará no ar no fim da tarde, competindo com "Malhação", da Globo. Deve estrear apenas no segundo semestre.

"Eles são gêmeos, mas com uma característica rara: Pedro tem pele branca e Bianca é mulata. A ideia é retratar a classe C com humor e sensibilidade", conta Hamburger.

Outra novidade é "O Milagre de Santa Luzia", atração em que o músico Dominguinhos viaja pelo Brasil apresentando sanfoneiros.

Vieira de Mello destacou ainda a estreia de "Doctor Who", remake de um seriado de ficção científica produzido pela BBC. E o jornalístico "Legião Estrangeira", que toda semana reunirá correspondentes de veículos estrangeiros para debater temas da agenda nacional.

Indagado sobre a queda de audiência do canal, que em 2011 atingiu média de 0,9 ponto de ibope, o menor de sua história, Vieira de Mello disse que "foi um momento de transição". "No segundo semestre retomamos a média de 1,2 ponto, chegando a superar a Rede TV!". Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.