Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Tucanos vão medir forças em debate na zona leste

Com 40% dos filiados, região é vista como termômetro da disputa interna

Para conter guerra de claques, PSDB reforça proibição a faixas com apoio a pré-candidatos a prefeito de São Paulo

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Os pré-candidatos do PSDB pretendem transformar o terceiro debate das prévias, hoje, na zona leste de São Paulo, numa demonstração de força na disputa interna.

Como abriga cerca de 40% dos filiados do partido, a região tornou-se peça central no confronto pela candidatura tucana na capital.

A avaliação da cúpula do PSDB é que os três secretários estaduais inscritos nas prévias estão embolados na preferência do eleitorado, sem que haja ainda um nome com larga vantagem. Por isso o debate da zona leste está sendo encarado como "termômetro" do potencial dos pré-candidatos na disputa interna.

Com força preponderante na zona sul da capital, o secretário José Aníbal (Energia) fez pelo menos duas grandes reuniões preparatórias para o debate na região leste nos últimos dez dias.

Já Andrea Matarazzo (Cultura), pediu empenho aos vereadores que o apoiam e têm base na região. A zona leste é o berço das fábricas da família Matarazzo.

Espera-se ainda uma grande presença de nomes históricos do partido ligados a Mario Covas na região. Nos últimos dois debates, o neto do ex-governador, Bruno Covas (Meio Ambiente), foi o pré-candidato que mais se esmerou em carregar apoiadores -a chamada claque-, para aplaudi-lo.

O deputado federal Ricardo Trípoli, que fecha a lista de pré-candidatos inscritos, também esteve na região na última semana.

Ciente de que o evento pode se tornar uma guerra entre claques, a direção municipal do PSDB ressaltou proibição à exposição de faixas e bandeiras com nome deste ou daquele candidato.

O debate acontecerá a partir das 19h em um espaço ao lado do metrô Penha. Haverá transmissão no site Sua Metrópole, portal criado pelo PSDB para a disputa interna.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.