Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Romário critica políticos e reclama que 'nada acontece' em Brasília

Com ironia, ex-jogador de futebol pergunta se 'ano só vai começar depois do Carnaval'

DE SÃO PAULO

Deputado federal em primeiro mandato, o ex-jogador Romário (PSB-RJ) criticou ontem o ritmo de trabalho dos colegas na capital.

"Tem três semanas que venho a Brasília para trabalhar e nada acontece. E olha que estamos em ano de eleição", reclamou, por meio de sua conta no microblog Twitter.

"Espero que na minha próxima vinda a Brasília tenha alguma porra pra fazer. Ou será que o ano só vai começar depois do Carnaval?", reclamou o deputado.

Romário culpou os políticos pela demora em votações de matérias importantes. "A PEC 300 [que fixa piso salarial nacional para policiais civis e militares e bombeiros] também não foi votada. Tem greves acontecendo, pessoas morrendo e lojas sendo saqueadas. Nós políticos somos culpados mesmo!", escreveu.

Em torno de 150 pessoas já foram assassinadas na Bahia desde que a PM do Estado entrou em greve.

SEMANA EM BRASÍLIA

Conhecido por faltar a treinos quando era jogador, Romário tem sido um deputado atuante. Segundo sua assessoria, chegou a Brasília na segunda e ficará até hoje.

Em seu mandato, Romário tem se destacado por ser um crítico dos preparativos para a Copa e para a Olimpíada.

Ele também ganhou projeção por defender portadores de síndrome de Down -o ex-jogador é pai de uma menina com a deficiência.

O deputado disse acreditar que seja por "falta de objetividade e de sensatez que algumas coisas lamentáveis" ocorram no país.

"Tem coisas que só acontecem na política. E hoje, mais do que nunca, tenho certeza disso", escreveu.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.