Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeito em SP aciona morador após comentário em rede social

Engenheiro, ligado ao PSDB, acusou petista de desviar verba pública em discussão no Facebook

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

O prefeito de Porto Feliz (118 km de São Paulo), Cláudio Maffei (PT), entrou com queixa-crime por calúnia e difamação contra um morador da cidade que publicou comentários no Facebook com críticas à sua gestão.

No final do ano passado, o engenheiro mecânico Rodrigo Cresti, 24, participou de uma discussão na rede social sobre a restauração de um museu da cidade.

Cresti, indicado para presidir a juventude do PSDB local, disse que o prefeito se preocupava mais com suposta casa de R$ 2 milhões que teria em Sorocaba (SP) do que com problemas municipais.

Em outra mensagem, o engenheiro afirmou que verbas estaduais para reforma do museu teriam sido desviadas pela prefeitura.

Ele apontou motivação política na ação do prefeito. "Mencionei coisas que ouvi dizer na cidade, mas não disse que o prefeito roubou."

O prefeito afirmou que pretende levar o processo adiante. "Apoio a liberdade de expressão, mas não é porque é rede social que você não tem que ter responsabilidade."

Maffei afirmou que desconhecia o morador e sua filiação partidária antes do episódio. "Nenhum partido teve nada a ver. Sempre usei redes sociais, respondo críticas, mas essa era uma mentira sobre o meu caráter."

Ele negou ser dono de casa de R$ 2 milhões.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.