Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Igreja

Opinião de ministra sobre aborto 'incomodou muita gente', diz CNBB

DE BRASÍLIA - A posição favorável da ministra Eleonora Menicucci (Mulheres) sobre a descriminalização do aborto "incomodou muita gente", nas palavras de dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Em coletiva ontem, a entidade informou que vai enviar uma carta à presidente Dilma Rousseff para falar sobre a indicação da nova ministra.

"[O posicionamento de Menicucci] incomodou muita gente, não só a CNBB. Mas faço distinção, ela fez um pronunciamento pessoal, depois disse que não era a posição do governo. Gostaríamos de reafirmar que a questão do aborto não pode ser entendida como questão ideológica."

Ao dizer que a discussão sobre o aborto não pode ser uma "ideológica", dom Leonardo se aproximou do discurso de Menicucci. Com a diferença que a ministra afirmou se tratar de uma questão de saúde pública.

"O aborto, como sanitarista, tenho que dizer, ele é uma questão de saúde pública, não é uma questão ideológica. Como o crack, as drogas, a dengue, o HIV, todas as doenças infectocontagiosas", disse ela.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.