Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Apenas 5% dos congressistas aparecem em Brasília após o feriado de Carnaval

Alan Marques/Folhapress
Em Brasília, o plenário da Câmara dos Deputados fica praticamente vazio na primeira sessão após o feriado de Carnaval
Em Brasília, o plenário da Câmara dos Deputados fica praticamente vazio na primeira sessão após o feriado de Carnaval

MARIA CLARA CABRAL
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Apenas 35 dos 594 congressistas -5% do total-compareceram ontem ao Senado e à Câmara dos Deputados, depois do feriado do Carnaval.

A sessão de debates na Câmara durou menos de uma hora e meia.

Isso raramente acontece, já que em geral os deputados presentes procuram aproveitar o espaço concedido pela TV Câmara para fazer discursos para suas bases eleitorais nos Estados.

Apesar de, segundo a secretaria da Casa, 23 deputados estarem presentes na Casa até 16 horas, apenas 15 fizeram discursos no plenário.

Já no Senado, 12 congressistas compareceram. Pela manhã, os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) chegaram a trocar provocações em uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado que discutia a desocupação de Pinheirinho, em São José dos Campos (a 97 km de SP).

Em nenhuma das duas Casas chegou a haver votações, o que deve acontecer apenas na próxima terça-feira. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que a primeira das três medidas provisórias que trancam a pauta do plenário pode ser votada na quarta-feira. Deputados e senadores já haviam "enforcado" metade da semana que antecedeu o Carnaval. Grande parte deles deixou Brasília no dia 15.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.