Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel

VERA MAGALHÃES - painel@uol.com.br

Alta amperagem

Dilma Rousseff avisou a interlocutores que pretende decidir até o final de março o impasse das concessões do setor elétrico do país, que vencem a partir de 2015. Entidades patronais, lideradas pela Fiesp, pressionam o governo a acelerar os leilões, mas a tendência é que os contratos das usinas sejam prorrogados. A regra vale para geração, transmissão e distribuição.

O principal argumento das indústrias é o de que as novas licitações, previstas em lei, trariam redução de até 80% no preço da energia. O governo contesta o índice e deverá usar estudo tarifário feito pela Aneel para lastrear sua opção pela renovação automática.

-

Chão de fábrica Criticada por não franquear o acesso de sindicalistas ao Planalto, a presidente Dilma Rousseff resolveu ceder. Receberá presidentes de seis centrais sindicais na quinta-feira.

Petit comité O governador Cid Gomes ofereceu almoço à presidente e ministros durante a visita de ontem ao Ceará. Apesar das cotoveladas com Cid, a prefeita Luizianne Lins (PT) compareceu. Já o senador José Pimentel (PT), em pé de guerra com o anfitrião, ficou de fora.

Trilha sonora Durante evento no bairro Pirambu, a gestão de Luizianne foi criticada com uma paródia do hit "Ai, se eu te pego", de Michel Teló. O refrão foi adaptado para: "Prefeita, prefeita, assim você me lasca".

Pacificador O relator Vicente Cândido (PT-SP) incorporou ao texto da Lei Geral da Copa duas sugestões da CUT, crítica das exigências da Fifa: realização de campanha pelo trabalho decente e a reserva de ingressos para operários que construíram estádios.

Inspetoria Geraldo Alckmin apresenta sexta-feira os 200 guardiões da economia, que vão fiscalizar, nas 26 secretarias, redução de gastos de água, luz, telefone e diárias. São chamados de "Fiscais do Chuchu", em alusão ao apelido do governador.

QG Aliados de José Serra já preparam estrutura de pré-campanha no edifício Joelma, no Centro, onde fica o PSDB paulistano. Acham que é o local ideal para integrar o estafe dos tucanos com o de Gilberto Kassab, pois o PSD também tem escritórios lá.

Termômetro O PMDB da capital encomendou ao Ibope pesquisa para avaliar o impacto da entrada de Serra na disputa pela prefeitura. O diretor do instituto, Carlos Montenegro, tem feito análise de números para o pré-candidato Gabriel Chalita.

Onde pega José Aníbal diz a aliados que o adiamento das prévias favoreceria o assédio de pessoas com cargos na prefeitura e no Bandeirantes sobre o colégio eleitoral tucano em favor de Serra.

DataTwitter Em privado, Alckmin relata preocupação com o número que considerou "surpreendente" de telefonemas, e-mails e manifestações nas redes sociais censurando possível intervenção sua pró-Serra.

Na boa O presidente da Juventude Tucana de SP, Paulo Mathias, que teve breve entrevero com Serra em 2011, divulga hoje carta aberta em apoio ao ex-presidenciável.

Eu não Ricardo Tripoli nega que tenha colocado em dúvida que Serra não concorrerá a presidente caso seja eleito prefeito em outubro.

Brecha A governadora Roseana Sarney (PMDB) propôs ao PT que lance o vice-governador Washington Oliveira (PT) candidato à Prefeitura de São Luís (MA). O partido ainda vai decidir se lança o vice ou Bira do Pindaré.

tiroteio

"Nos debates, quando era pré-candidato a prefeito, o Jilmar Tatto adorava criticar Kassab e Chalita. Não sei o que pode ter acontecido para mudar tanto de opinião."

contraponto

Sabe com quem está falando?

Em 2005, nos primeiros dias de seu mandato, o prefeito de Osasco, Emídio Souza (PT), ainda um rosto desconhecido na cidade, foi fazer um périplo pelos bairros quando viu um homem jogando entulho numa praça.

Ao alertar o cidadão para que não fizesse aquilo, ouviu como resposta que não era de sua conta. O petista, então, se identificou como prefeito da cidade.

-Prefeito coisa nenhuma. Conheço o Emídio, votei nele e ele nunca falaria comigo desse jeito -, reagiu o eleitor, bastante indignado e sem recolher o entulho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.