Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Ex-executivo diz ser procurador da aposentada

DE BRASÍLIA

O ex-vice-presidente do Banco do Brasil Allan Toledo disse ser procurador da aposentada que transferiu R$ 953 mil para ele em 2011, e que abriu a conta no banco para administrar o dinheiro dela.

Segundo Toledo, o valor é proveniente da venda de uma casa da aposentada, localizada no bairro Novo Brooklin, em São Paulo, para o empresário Wanderley Mantovani.

Certidão da Prefeitura de São Paulo mostra que a casa continua em nome da aposentada, Liu Mara Fosca Zerey. Também não há registro em cartório de compra e venda do imóvel. A aposentada continua morando na casa, um ano e dois meses depois da transação financeira.

A aposentada afirmou que o ex-executivo do BB é seu procurador porque está doente e não quer mais lidar com dinheiro. Entre junho, agosto e setembro do ano passado, porém, Toledo repassou para a conta dela R$ 170 mil. Segundo ambos, para custear despesas médicas.

Eles não explicaram por qual razão, neste caso, ela é que movimentou o dinheiro.

Toledo afirmou que só conheceu o comprador do imóvel durante a transação. Segundo ele, a casa foi anunciada em várias imobiliárias e Mantovani, que também é dono de uma administradora de imóveis, mostrou interesse.

Mantovani afirmou que "tem relação de amizade" com o ex-dirigente do BB há pelo menos três anos.

Ele afirmou que soube da venda do imóvel pelo próprio Toledo e que já visitou Liu Zerey na sua casa. A aposentada disse que não o conhece.

Sobre a falta de registro, ele disse que há uma minuta de escritura, mas disse que não dispunha do documento ontem para enviar ao jornal.

O dono do frigorífico Marfrig, Marcos Molina, afirmou que sua empresa tem mais de 20 anos de relação com o BB e negou conhecer as relações comerciais de seu sócio com o ex-dirigente do banco.

O Banco do Brasil confirmou à Folha que investiga o caso, mas informou que não o comentaria.

(AM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.