Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chalita ataca Serra e promete campanha crítica a Kassab

DE BRASÍLIA

Disposto a sobreviver à polarização PT versus PSDB, o pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, deputado Gabriel Chalita, fez ontem duros ataques ao tucano José Serra e prometeu uma campanha crítica ao governo Kassab.

Chalita tocou numa ferida de Serra: lembrou que, na eleição de 2004, o tucano prometeu concluir o mandato, mas deixou o cargo menos de dois anos depois.

"Não muda nada a candidatura Serra. Até porque sempre trabalhei com a hipótese de que seria candidato. Serra faz exatamente oposto do que diz. Ele disse que não sairia da prefeitura e saiu", alfinetou Chalita.

Ex-tucano, ele acusou Serra de adotar "a política de subsolo" na disputa contra Dilma Rousseff. "O que Serra fez na campanha [de 2010] foi muito sujo [...] Se ele persistir nesse estilo de política, do subsolo e da intriga, vai ser ruim para ele", atacou.

Sob pressão de petistas para que renuncie em favor de Fernando Haddad, Chalita tenta com isso convencer o governo federal da conveniência de sua candidatura.

Sua intenção é mostrar que fará o que o PT não pode depois da fracassada tentativa de aliança com o PSD: oposição a Kassab. Com a chegada de Serra, irá recrudescer. "A entrada do Serra, para o PMDB, não muda nada. Pelo contrário, nos motiva mais".

Referindo-se a uma nota publicada pela revista "Veja", Chalita diz que será "ótimo discutir com um candidato que compara a disputa pela prefeitura a um enterro".

(CÁTIA SEABRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.