Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kassab dá secretaria ao PSB em troca de apoio a Serra

Partido é pressionado por petistas e por tucanos a definir aliado na capital paulista

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO

Na tentativa de garantir o apoio do PSB ao ex-governador José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab ofereceu à sigla a Secretaria Municipal de Esportes.

Também com o objetivo de pressionar os socialistas, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pediu encontro hoje com o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE).

Petistas e tucanos travam queda de braço pelo apoio do PSB em São Paulo. O partido apoia o PT no plano federal, mas é aliado do governo estadual do PSDB em SP.

O Datafolha mostrou ontem que Serra subiu nove pontos depois que assumiu sua pré-candidatura e foi a 30% das intenções de voto. O candidato do PT à prefeitura, Fernando Haddad, continua pouco conhecido e alcança só 3% no principal cenário.

O tempo de TV do PSB, de cerca de um minuto e meio, será importante na disputa. O PT precisa da aliança com os socialistas para aumentar sua fatia no horário eleitoral, fundamental para tornar Haddad mais conhecido.

Com a oferta de Kassab ontem, vereadores do PSB se reuniram e fecharam apoio aos tucanos em São Paulo. Eles aguardavam, no entanto, reunião com Campos, no fim da noite, já que o presidente nacional tem o poder de reverter a decisão.

Campos esteve com a presidente Dilma Rousseff na semana passada. Ontem, após saber da oferta de Kassab, Haddad telefonou para o pernambucano e cobrou dele a aliança em São Paulo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.