Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Presidente machuca o pé e 'culpa' imprensa brasileira

DO ENVIADO A HANNOVER (ALEMANHA)

A presidente Dilma começou sua visita à Alemanha com o pé esquerdo machucado. Um incidente durante a conversa com os jornalistas brasileiros no hotel em que está hospedada, em Hannover, fez o pé dela inchar e virou tema de conversa com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Dilma falava sobre o protecionismo cambial dos países ricos quando uma pesada estaca de ferro que sustentava uma linha divisória foi derrubada em seu pé esquerdo.

"Ai, ai!", reagiu a presidente com uma expressão de dor, dando um passo para trás. Dilma logo voltou aos repórteres. "Passou", disse, mas completou em seguida: "Vou mancar até amanhã".

A recuperação, contudo, foi rápida. Em segundos ela retomou o pensamento e a artilharia contra o "tsunami monetário" provocado pela injeção de capital no mercado financeiro europeu.

Logo depois, ao ser surpreendida por jornalistas passeando nas ruas de Hannover, Dilma disse que o pé estava inchado. Assessores contaram que ela passou um spray analgésico na contusão.

Ao ser recebida por Merkel na abertura da CeBIT (feira de tecnologia de Hannover), Dilma mostrou o pé machucado e disse em inglês: "Foi a minha imprensa".

Já tarde da noite, quando voltou ao hotel após jantar com a chanceler, Dilma disse que estava bem.

"Olha como estou andando rápido, está tudo bem", sorriu a presidente.

O comentário tranquilizou os membros da comitiva, que temeram que a presidente fosse obrigada a cancelar a visita hoje aos pavilhões da CeBIT, onde a previsão é de que terá que caminhar muito entre os estandes.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.