Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kassab tem rejeição de 36% e aprovação de 26%

Segundo o Datafolha, 71% dos paulistanos não renovariam o mandato do atual prefeito

SILVIO NAVARRO
DE SÃO PAULO

A aprovação à gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) subiu quatro pontos percentuais, mas agrada somente a um quarto dos paulistanos, mostra o Datafolha.

De acordo com a pesquisa, 26% dos entrevistados avaliam a administração Kassab como ótima ou boa.

Apesar de ainda ser baixo, o índice aponta inversão na curva descendente que predominava até o final do ano passado. Em dezembro, 20% aprovavam sua administração, percentual que passou para 22% em janeiro.

Se contado o período desde o final do ano, o resultado está no limite da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Em uma escala de zero a dez, a nota média sugerida para a gestão foi de 4,9.

A reprovação ao prefeito oscilou um ponto para menos em comparação com a última pesquisa, passando de 37% para 36%. Para outros 37%, a administração é regular.

O Datafolha perguntou também aos entrevistados se eles votariam no prefeito caso houvesse a possibilidade de ele voltar a concorrer: 71% disseram que não dariam um novo mandato para Kassab.

A pesquisa mostra também que o apoio do prefeito pode ser negativo na eleição para a escolha do seu sucessor. Quase metade dos entrevistados (47%) disse que não votaria no seu candidato.

Kassab obteve seus melhores índices durante a campanha eleitoral de 2008 -61% de aprovação.

A pesquisa foi feita nos dias 1º e 2 deste mês, com 1.087 eleitores da capital.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.