Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serra traça roteiro para prévias e não inclui debate em agenda

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O ex-governador José Serra definiu ontem sua estratégia para as prévias do PSDB. Ela prevê oito grandes eventos com militantes e líderes da sigla, mas não inclui debate com os outros dois inscritos na disputa interna.

José Aníbal e Ricardo Trípoli, adversários de Serra nas prévias que definirão o candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, exigiam dois debates com o ex-governador. Questionado sobre o assunto ontem, Serra foi evasivo.

A agenda do ex-governador prevê reunião com vereadores esta semana e, do dia 10 ao dia 20, visitas aos diretórios da capital.

O grupo do tucano fez ainda uma lista com nomes de dirigentes que serão procurados pessoalmente por ele.

Em outra frente, os principais aliados trabalham para atrair siglas para a coligação tucana. O prefeito Gilberto Kassab (PSD) quer levar o PV para apoiar Serra. Ele e o governador Geraldo Alckmin também tentam segurar o PSB na órbita tucana.

O apoio do PP e do DEM a Serra já é dado como certo pelos tucanos.

Ontem, o ex-governador recebeu o apoio da bancada do PSDB de São Paulo no Congresso. Onze dos 13 deputados e o senador Aloysio Nunes participaram do ato.

Para isso foi organizado um ato no diretório estadual do PSDB, que foi interrompido por José Aníbal. Ele disse ter ido ao local para reunião da Executiva, que aconteceria após o ato pró-Serra.

O ex-governador não criticou o gesto e disse que não o viu como provocação.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.