Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dirceu refuta crítica de que PT busca hegemonia

Ex-ministro minimiza crise na base aliada

GRACILIANO ROCHA
DE SALVADOR

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu minimizou a crise entre aliados da presidente Dilma e refutou crítica de setores do PMDB de que o PT usa o governo para buscar hegemonia nas eleições.

"Vida de governo de coalizão é dura no mundo todo. Tem unidade e tem luta. [A crise] vai ser equacionada porque a presidente tem liderança para resolver", disse ele ontem, em Salvador.

Um dos mais influentes articuladores do partido, Dirceu cobrou dos peemedebistas que examinassem locais em que o PT abriu mão de candidaturas em 2010. "O PT não quer hegemonizar, basta olhar o apoio que deu ao PMDB nas eleições de 2010."

O ex-ministro -réu no processo do mensalão que corre no STF- disse que o PMDB vai continuar sendo "o maior partido em número de prefeituras", mas ressalvou que as duas siglas já empataram em número de votos.

Dirceu participou ontem da posse do ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli na Secretaria do Planejamento da Bahia.

Um dos fundadores do PT baiano, Gabrielli é escolhido do ex-presidente Lula para a sucessão do governador Jaques Wagner (PT) em 2014.

"Junto com o nosso querido governador Jaques Wagner, você vai consolidar as conquistas feitas até agora e lançar as bases de um futuro ainda melhor para toda a gente da Bahia", disse Lula em carta lida durante a posse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.