Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Senador diz que teve vitórias na Justiça e nega irregularidades

DE BRASÍLIA

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) e o empresário Albano Máximo Neto, um dos sócios da Colúmbia Engenharia, afirmam que o terreno, quando desapropriado, já havia recebido uma série de melhoramentos, fator responsável por sua valorização.

Braga diz que três instâncias da Justiça arquivaram investigações relacionadas à desapropriação, na área cível e a movida pelo Ministério Público, e que espera que a reclamação protocolada no Supremo Tribunal Federal também seja arquivada.

"O Poder Judiciário, no processo provocado pelo Ministério Público Estadual, decidiu no processo já transitado em julgado, não haver qualquer prova quanto a participação de quem quer que seja em ato ilegal, especialmente para fins de incorporação de verba pública a patrimônio particular."

Braga aponta que a área foi transformada em um loteamento urbanizado com 2.000 lotes. O senador diz que sua participação no episódio "resumiu-se apenas à assinatura do decreto declaratório de interesse social do imóvel".

Já Albano Máximo argumentou que a polêmica sobre a desapropriação foi fruto de um "ataque político local" de opositores de Braga.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.