Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Saiba mais

Qatar vai liberar álcool em 2022, afirma secretário

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A DOHA

Enquanto no Brasil os deputados barraram a liberação de cerveja nos estádios durante a Copa do Mundo, o Qatar já discute a liberação das bebidas alcoólicas em seu Mundial. O país será sede da Copa de 2022.

No Qatar, a bebida alcoólica é proibida nas ruas e nas casas, mas permitida, de forma restrita, em alguns restaurantes e hotéis.

"O álcool será permitido no Qatar. Nós estamos agora discutindo com a Fifa a extensão. Isso é uma questão séria [a liberação total], mas estamos estudando", disse o secretário-geral do comitê organizador do Mundial, Hassan Al Thawadi.

Ele foi à 2º Conferência Internacional em Segurança no Esporte, em Doha.

A Fifa pressiona a liberação da cerveja nos estádios. A entidade tem acordo de patrocínio há mais de 25 anos com a marca Budweiser, que faz parte do maior grupo de cerveja do mundo, o Anheuser-Busch InBev (a cervejaria brasileira AmBev integra a AB InBev).

Apesar de ter declarado que o consumo de bebidas será liberado no país, o dirigente disse que pessoalmente é favorável à proibição das bebidas nos estádios durante o Mundial.

O jornalista SÉRGIO RANGEL viajou a convite da ICSS (International Centre for Sport Security)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.