Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

PT aposta em volta de Lula para Haddad deslanchar

Falta de alianças e desempenho ruim em pesquisas provocam apreensão

Pré-candidato afirma que partido precisa de mais de um mandato em SP para conseguir 'governar a sério'

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

O PT conta com a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à ativa para romper a paralisia na pré-campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

A falta de alianças e a estagnação nas pesquisas, em que ele aparece com apenas 3% das intenções de voto, já preocupam os aliados do ex-ministro e geram clima de apreensão no partido.

Nos bastidores, os petistas admitem que só a intervenção de Lula, como fiador das articulações, poderá desatar os nós que travam as negociações com siglas que apoiam o governo da presidente Dilma Rousseff, como PR, PSB, PDT e PC do B.

Segundo Haddad, Lula está "muito ansioso" para voltar ao comando das articulações eleitorais. O ex-presidente perdeu 18 quilos no tratamento e ainda deve levar um mês para retomar o "ritmo normal", de acordo com a sua assessoria.

Em discurso para militantes na região da Saúde (zona sul), Haddad voltou a citar o ex-presidente e falou que o partido precisa de mais de um mandato em São Paulo.

O PT "tem que parar de governar a cidade só quatro anos e governar a sério, que nem o Lula fez", afirmou.

Ainda em recuperação da pneumonia que o atingiu no fim do tratamento do câncer, Lula marcou reuniões nos próximos dias com o presidente do PSB, Eduardo Campos, e o com próprio Haddad.

O ex-presidente também deve procurar o comando nacional do PR, que vive crise com Dilma e ameaçou anunciar ontem o fim das negociações na sucessão paulistana, mas voltou atrás.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.