Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governador pede ajuda à oposição para frear rebelião

Deputados questionam indicação para tribunal

DE SÃO PAULO

A disputa pela indicação dos nomes que irão compor o conselho do Tribunal de Contas do Estado levou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) a procurar o PT e sugerir um acordo com a oposição na Assembleia Legislativa para derrotar os dissidentes de sua base aliada.

Dirigentes do PT estiveram no Palácio dos Bandeirantes para discutir uma saída à campanha de 54 deputados estaduais, entre eles tucanos e petistas, pela indicação do líder do PMDB, Jorge Caruso, ao conselho do TCE.

Interlocutores do governador disseram que o PT passaria a ter espaço nas negociações pela indicação de uma das três vagas que terão de ser preenchidas no TCE neste ano, se os deputados da bancada petista saíssem da lista de apoio a Caruso.

O governo defende o deputado federal Dimas Ramalho (PPS) para a vaga.

O líder do PMDB é advogado e tem 46 anos. Se nomeado, terá emprego vitalício, salário de R$ 16 mil e o poder de julgar as contas do governo estadual e de todas as prefeituras, exceto a da capital.

"Defender o Caruso é defender um interesse da Assembleia: a indicação de um estadual para um tribunal de contas", afirmou o deputado Campos Machado (PTB), um dos principais artífices da campanha de Caruso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.