Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Ter sido advogado de deputado não é problema, diz Toffoli

DE SÃO PAULO

O gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal José Dias Toffoli afirma que ele nunca foi advogado do deputado federal Abelardo Camarinha (PSB-SP) nas ações analisadas pela corte.

"O impedimento é por ter sido advogado nos autos em que está sendo feito o julgamento e não por ter sido em algum momento do passado advogado da parte em outro processo", diz nota.

Por isso, afirma sua assessoria, Toffoli declarou-se impedido no caso eleitoral que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já que representava o petista quando ele era candidato.

O ministro diz ainda que nenhuma das partes no processo pediu que se declarasse impedido de atuar na ação em que Camarinha é réu.

Sobre a possibilidade de participar do julgamento do mensalão, afirma que vai decidir isso no "momento oportuno". À "Veja", afirmou que não mantém "amizade íntima ou inimizade capital" com nenhum dos petistas que foram representados por sua namorada, Roberta Rangel.

Questionado se a situação política em Marília poderia influenciar no caso de Camarinha, disse que a questão é "estritamente processual".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.