Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Católicos voltam a distribuir panfletos contra aborto e PT

RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO

Manifestantes católicos antiaborto retomaram ontem, no centro de São Paulo, a distribuição de panfletos que conclamam os eleitores a só votar em candidatos e partidos contrários à descriminalização da prática.

Os cerca de 1 milhão de folhetos, elaborados nas eleições de 2010, fazem críticas ao PT e à então candidata Dilma Rousseff. Foram apreendidos durante a campanha e liberados no ano passado.

À frente da manifestação de cerca de cem pessoas, o bispo emérito de Guarulhos (SP), dom Luiz Bergonzini, disse que a mesma recomendação vale para as eleições municipais deste ano.

O texto é assinado pela antiga cúpula da regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil responsável pelo Estado de São Paulo. Em nota, a CNBB-SP disse que o movimento tem o objetivo de defender a vida, mas que não foi organizado pela regional.

Bergonzini, que orientara os fiéis a não votar em Dilma, não quis falar dos pré-candidatos a prefeito de SP. Já o padre de Guarulhos Berardo Graz, coordenador da Comissão em Defesa da Vida da CNBB-SP, disse que o pré-candidato do PT, Fernando Haddad, "é uma preocupação".

Entre os cartazes exibidos, um de um militante do PSDB dizia "Fora Assassina Ministra Eleonora Menicucci", menção à secretaria de Políticas para Mulheres e pró-descriminalização.

Um grupo pró-aborto presente foi vaiado e xingado pelos católicos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.