Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula pede a Haddad que tenha calma e não desanime

Pupilo, que tem só 3% nas pesquisas, crescerá 'na hora certa', afirma petista

Em campanha por bairros onde o PT tem boa votação, o pré-candidato foi pouco reconhecido

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem ao pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que tenha paciência e não desanime com o mau desempenho nas pesquisas.

Em encontro no Hospital Sírio-Libanês, Lula receitou calma e disse ao afilhado político que ele crescerá "na hora certa". Haddad tem apenas 3%, segundo o Datafolha.

Pelo relato do pré-candidato, Lula disse ter passado pelo mesmo problema no início da eleição presidencial de 89, na qual disputou o segundo turno com Fernando Collor.

"Ele falou para mim: 'Fernando, teve dia que eu pensei que estava devendo ponto pro Ibope. Mas pode ficar tranquilo que nós vamos crescer na hora certa'", relatou Haddad, em discurso a aliados na zona sul.

Pouco conhecido, o petista tem enfrentado a indiferença de eleitores mesmo em redutos eleitorais do partido.

Ontem, poucos o reconheceram em visita na hora do rush ao terminal de ônibus do Grajaú (zona sul).

Uma reunião na região da Cidade Dutra (zona sul), outra área dominada pelo PT, acabou mais cedo e sem que os militantes ocupassem todas as cerca de cem cadeiras para ouvir o pré-candidato.

Amanhã, Lula receberá o presidente do PSB, Eduardo Campos, para pedir apoio a Haddad. Dirigentes da sigla em São Paulo já indicaram preferir José Serra (PSDB).

Segundo Haddad, o ex-presidente está "muito confiante". "Nós temos um projeto nacional em curso. É um projeto comum de muitos anos, e com um futuro muito promissor pela frente."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.