Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"TV Folha" visita, na Bahia, a capital brasileira da morte

Reportagem tem como tema Simões Filho, cidade com taxa de homicídio cinco vezes maior do que a nacional

Programa vai ao ar hoje às 20h, na TV Cultura, e mostrará ainda por que o fórum do ex-juiz Nicolau fica vazio às sextas

DE SÃO PAULO

A terceira edição do "TV Folha" traz, na noite de hoje, reportagem sobre a "capital da morte" no Brasil, Simões Filho (BA).

A cidade lidera o Mapa da Violência de 2012, com taxa de homicídios cinco vezes maior do que a já altíssima média nacional.

Com meia hora de duração, o programa, que vai ao ar hoje às 20h, na TV Cultura, exibe também entrevista exclusiva com a presidente da Petrobras, Graça Foster.

A executiva admite ser "inexorável" o aumento no preço dos combustíveis, mas não fixa uma data.

O "TV Folha" revela ainda por que o Fórum Trabalhista da Barra Funda, em São Paulo, que reúne 90 varas de primeira instância, fica praticamente vazio às sextas-feiras.

O prédio ficou nacionalmente conhecido durante sua construção, devido ao superfaturamento comandado, segundo a Justiça, pelo ex-juiz Nicolau dos Santos Neto.

Outro destaque do programa é a colunista Barbara Gancia. Nesta edição, Barbara investiga com bom humor o aumento da venda de automóveis SUV [picape utilitária esportiva] no país.

A atração da Folha traz também um bate-papo com o global José Mayer. O ator, que interpretou o Pereirinha na novela "Fina Estampa" (Globo), revela estar se despedindo dos papéis de galã.

Na entrevista, Mayer cutuca ex-integrantes de reality shows, como o "Big Brother", que se tornam atores.

Direto da França, o "TV Folha" mostra ainda detalhes da exposição do músico Bob Dylan em Paris.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.