Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tucano já começa a montar sua equipe

DE SÃO PAULO

Com a candidatura oficializada, o ex-governador José Serra (PSDB) se dedicará agora à montagem de sua equipe de campanha e à costura de alianças com outras siglas.

Pela composição que se desenha, Serra sinaliza que tentará mesclar nomes historicamente ligados a ele com aliados tradicionais do governador Geraldo Alckmin.

Ex-secretário-adjunto de Gestão Pública de Serra, Marcos Monteiro deverá chefiar a tesouraria da campanha, auxiliado por Luís Sobral, hoje secretário-adjunto de Cultura no governo estadual.

A dupla trabalhou na campanha do ex-governador à Presidência, em 2010.

Outro que voltará para essa eleição é o marqueteiro Luiz Gonzalez.

Já a coordenação-geral da campanha deverá ficar nas mãos do secretário estadual Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano), um dos principais articuladores políticos de Alckmin.

A escolha de Aparecido mostra afinação entre Serra e o governador, mas também funcionará para apaziguar os ânimos dentro do próprio PSDB, após as prévias.

Aparecido tem boas relações com os dois pré-candidatos derrotados nas prévias partidárias de ontem e já presidiu o PSDB.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.