Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-governador perdeu prévias para Aníbal na zona sul

DE SÃO PAULO

Dados divulgados ontem pela direção municipal do PSDB mostram que o ex-governador José Serra perdeu as prévias de seu partido na zona sul de São Paulo para o secretário estadual José Aníbal (Energia). A eleição interna foi realizada no domingo.

Em compensação, Serra venceu nas demais regiões e alcançou seu melhor índice (57,84% dos votos válidos) na zona leste, a mais populosa da capital e a que conta com o maior número de filiados.

Segundo o detalhamento da votação divulgado pelo PSDB, Aníbal, que ficou com a segunda colocação no resultado geral, venceu a disputa com Serra na zona sul por cerca de três pontos percentuais. Na região, Aníbal teve 37,04% dos votos enquanto Serra conseguiu 34,61%.

DETALHAMENTO

Desde a entrada de Serra nas prévias seus aliados o advertiram de que seria improvável conseguir a maioria dos votos na zona sul, onde Aníbal e o terceiro colocado na votação, deputado federal Ricardo Tripoli, tinham muita entrada entre os filiados.

Na sul, Tripoli atingiu sua melhor marca: 28,35% dos votos. Nas demais regiões, oscilou entre 11% e 14%.

Aníbal pedirá à direção do PSDB novo detalhamento dos votos, dessa vez com foco nos seis diretórios em que parte da votação foi feita em cédula, por conta falhas na operação das urnas eletrônicas.

O secretário, que venceu a apuração em algumas das urnas convencionais, como na de Jardim São Luís (zona sul) pretende comparar o resultado com seus índices na votação eletrônica.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.