Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mercado - em cima da hora

Governo investiga irregularidade em promoção do SBT e do Jockey

DE BRASÍLIA - A Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico), do Ministério da Fazenda, abriu processo para investigar promoção feita pela emissora SBT e pelo Jockey Club de São Paulo.

Pelo concurso "Grande Páreo da Sorte", o participante se inscreve pela web ou por mensagem de celular e recebe número para concorrer, correspondente à numeração de um cavalo. Vence o participante que tiver o número do animal ganhador em páreo determinado pelo Jockey.

Segundo a Seae, o concurso deveria ter sido registrado. Por lei, concursos feitos por pessoas jurídicas têm que ser autorizados pelo órgão.

Além disso, para esse tipo de concurso, as empresas teriam que apresentar uma matriz de probabilidades, que mostra as chances de cada participante sair vencedor.

A Seae anunciou o processo no início da noite. A Folha não conseguiu contato com o SBT e o Jockey Club.

Se a secretaria entender que houve irregularidade, o SBT e o Jockey poderão pagar multa de até 100% do valor dos prêmios prometidos e serem proibidos de fazer novas promoções por até dois anos.

No "Grande Páreo da Sorte", os prêmios oferecidos eram de R$ 200 mil e os páreos eram transmitidos no "Programa do Ratinho" e em outras atrações do SBT.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.