Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ministra 'não tem a ver' com doação, afirma presidente do PT

DE SÃO PAULO

O presidente do PT, Rui Falcão, disse ontem que a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) "não tem a ver" com a doação da Intech Boating ao diretório do partido em Santa Catarina antes das eleições de 2010.

O dirigente sustentou que a petista não tem "informações nem culpa" pelas supostas irregularidades apontadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) na contratação da empresa pelo Ministério da Pesca.

"A Ideli não tem a ver com esses acontecimentos. Ela não era ministra. Teve sua campanha em grande parte bancada pelo diretório, o que é natural, mas ela não tem informações nem culpa pela doação", disse Falcão, após participar de seminário promovido pela Fundação Perseu Abramo e pelo Instituto Lula em São Paulo.

"É preciso entender o que se passou, mas certamente a ministra não tem a ver nem com a doação nem com o destino da doação. Não foi ela que pediu", acrescentou.

A ministra também participou do evento, em um hotel no centro da capital paulista, mas deixou o local pela porta dos fundos para evitar os jornalistas.

Ideli assumiu o Ministério da Pesca em janeiro de 2011, após a posse da presidente Dilma Rousseff. O PT catarinense já chefiava a pasta desde o governo Lula.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.