Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Cotidiano em cima da hora

Chuvas castigam Teresópolis e deixam 5 mortos

Temporal na região serrana do Rio deixou 414 pessoas desabrigadas ou desalojadas, segundo a Defesa Civil

Uma pessoa segue desaparecida e outras 15 ficaram feridas; a cidade teve 20 deslizamentos de terra

DO RIO

Cinco pessoas morreram, uma está desaparecida e 15 ficaram feridas por causa do forte temporal que atingiu Teresópolis, na região serrana do Rio, na sexta-feira à noite. De acordo com a Defesa Civil, 414 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

Vinte deslizamentos foram registrados na cidade. A estrada que liga o Rio ao município ficou interditada por três horas e foi reaberta por volta das 23h30 de sexta.

Os mortos, todos vítimas de desabamentos, foram identificados como Joice Rosa, 16; Jaílson Cunha, 26; Keila Pires, 26; Maria Helena, 56; e Rosângela Moraes, 42. O filho de Rosângela, de cinco anos, foi resgatado com vida pelos bombeiros entre os escombros da casa onde moravam, no bairro Santa Cecília.

O temporal parou durante a madrugada, mas havia previsão de chuvas moderadas para a tarde e a noite de ontem. Entre 17h e 21h, choveu o equivalente a 245 milímetros. A média histórica do mês de abril na região é de 226 milímetros.

Até mesmo a prefeitura, localizada no centro, foi invadida pelas águas. Ontem de manhã, moradores e funcionários municipais lavavam as ruas do bairro, pouco atingido nas enchentes de janeiro de 2011, que mataram cerca de 400 pessoas na cidade.

Desta vez, os prejuízos foram grandes. Várias lojas foram inundadas, assim como garagens de prédios.

As barracas da tradicional feira de artesanato que acontece nos finais de semana na praça Higino Silveira, região de classe média alta, amanheceram cheias de lama.

Em Nova Friburgo, também na região serrana, o rio Bengalas transbordou em alguns trechos na sexta-feira, alagando áreas da cidade, mas não houve vítimas.

Em janeiro de 2011, a região serrana foi atingida por temporais que deixaram mais de 900 mortos em Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis, na maior catástrofe que já aconteceu no Estado.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.