Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Franklin diz que tem influência 'zero' na empresa

DE BRASÍLIA

O ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins afirmou possuir "zero" influência em decisões da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e que não há nenhuma irregularidade no concurso que resultou na contratação da BSB Cine Vídeo.

Sobre eventual conflito de interesses, afirmou que ele já não é mais ministro desde o final do governo Lula.

"Vai verificar no 'Diário Oficial' de quem é a assinatura da nomeação do Nelson Breve [diretor-presidente da EBC desde outubro passado]. Quem indicou o Nelson foi a presidenta, foi a ministra [Helena Chagas, da Comunicação Social]", disse Franklin.

Sobre a relação com Mônica Monteiro, o ex-ministro disse que não comentaria sua vida pessoal com a Folha.

Franklin afirmou que a reportagem estava fazendo "ilações" e disse que o trabalho que vem realizando para a Cine Vídeo na África não tem qualquer relação com a série "Nova África", objeto do concurso vencido pela produtora de Mônica Monteiro.

Procurada pela reportagem, Mônica não respondeu às perguntas feitas pela Folha sobre a relação dela com Franklin e com Evanise Santos, namorada do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Também deixou sem resposta perguntas sobre a função desempenhada por Franklin na Cine Vídeo e desde quando ele trabalha com a produtora.

Mônica, que está na África com Franklin, afirmou apenas que a contratação de sua empresa ocorreu dentro da legalidade.

"A licitação foi pública, e a EBC documentou em vídeo a sessão de defesa das propostas. A nota técnica se deu pela comissão avaliadora e os critérios podem ser consultados com a EBC", diz nota enviada por sua assessoria.

A EBC, mantenedora da TV Brasil, afirmou em nota que "o concurso preservou a isonomia entre os concorrentes" e que a anulação do primeiro concurso decorreu não de irregularidades, mas de "incidentes que, na avaliação da diretoria-executiva, poderiam trazer dúvidas em relação ao processo".

(BC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.