Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Governo

Ministério Público vai investigar licitação do PAC

DE BRASÍLIA - O Ministério Público Federal vai investigar licitação de R$ 19,6 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Goiás que é motivo de embate entre multinacionais da Suíça, da Alemanha e dos EUA, com acusações de irregularidades.

Segundo o procurador da República Marcelo Wolff, foi identificada a "existência de indícios de que pode ter havido direcionamento do resultado".

"Há suspeitas de que a proposta vencedora da licitação estava acima do preço de mercado", diz ofício publicado anteontem no "Diário Oficial da União" informando a abertura do procedimento que inicia a apuração do caso.

O caso foi revelado pela Folha no dia 9 de março. Das 4 concorrentes, 3 foram desclassificadas na fase técnica e apenas o envelope da vencedora foi aberto. A polêmica foi parar na Justiça, que suspendeu a concorrência.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.