Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comitê cobra impeachment de governador do DF após denúncia

LÚCIO VAZ
DE BRASÍLIA

Diretor do Comitê Ficha Limpa do Distrito Federal, Diego Ramalho Freitas apresentou ontem à Câmara Distrital do DF um pedido de impeachment do governador Agnelo Queiroz (PT) por seu suposto envolvimento com a quadrilha comandada pelo empresário de jogos ilícitos Carlos Cachoeira.

A proposta tem pouca chance de ser aceita pelo presidente da Câmara, Cabo Patrício (PT). A denúncia se resume a cópias de reportagens publicadas nas últimas semanas sobre o caso Cachoeira que citam o governo Agnelo.

Não foram apresentados documentos que comprovem as denúncias nem foi indicado o local onde estariam essas comprovações, como exige a legislação.

Pela lei, qualquer cidadão pode apresentar um pedido de impeachment, desde que seja fundamentado.

Segundo afirmou o porta-voz do governo, Ugo Braga, o governador recebeu com "serenidade" o pedido, porque seriam uma reprodução das "acusações sem consistência" feitas contra ele.

"Essas mesmas pessoas estiveram na Câmara há poucos meses, de mãos dadas com o senador Demóstenes Torres, fazendo outras denúncias. Esse tipo de coisa é golpe", disse o porta-voz.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.