Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Haddad diz que não esconderá Dirceu na eleição

DE SÃO PAULO

O pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse ontem que não esconderá o apoio do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu, réu no processo do mensalão.

O caso pode ser julgado até junho, segundo afirmou o presidente eleito do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto.

"Não podemos esconder as pessoas que nos apoiam. Elas têm direito de cidadania, de expressar sua opinião sobre o melhor para São Paulo", disse Haddad sobre Dirceu.

"O julgamento ainda não aconteceu. Por todas as declarações que ouvi, ele [Dirceu] é o mais interessado no desfecho desse caso. Quer ser julgado com base nas provas apresentadas, o que eu acho justo", acrescentou.

Sobre a possibilidade de ter a candidatura prejudicada pelo julgamento, o petista afirmou: "Não trabalho com esse tipo de cálculo".

Haddad não quis fazer previsões sobre o julgamento. "Não conheço o processo, não sou especialista. Conheço pelos jornais."

Questionado sobre a possibilidade de a CPI do Cachoeira desviar as atenções do mensalão, ele criticou a cobertura de escândalos políticos na imprensa.

"Não considero correto todo o foco se concentrar em cima de um único partido. O que me parece desproporcional é isso", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.