Índice geral Poder
Poder
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CASO CACHOEIRA

Dono da Delta afirma que vai 'quebrar' após suspeitas

n-1 CAVENDISH NEGA QUE SUA EMPRESA PARTICIPE DE ESQUEMA n-1 APURAÇÃO MOSTRA ELO ELEITORAL n-1 CONGRESSO CRIA HOJE CPI

Apontado como suspeito de financiar empresas controladas por Carlos Cachoeira, o dono da Delta Construções, Fernando Cavendish, diz em entrevista exclusiva à Folha que não tem relações com o suposto esquema e que o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) não é seu "sócio oculto", como sugere a Procuradoria-Geral da República.

A Delta é desde 2007 a campeã no recebimento de recursos federais e, pela investigação da Polícia Federal, atuaria com Cachoeira em troca de favorecimento em contratos públicos.

"Vou quebrar", diz o empresário, para quem as suspeitas levarão à suspensão de pagamentos e ao corte do seu crédito.

Documentos obtidos pela Folha mostram que empresas que doaram para três políticos, entre eles o governador Marconi Perillo (PSDB-GO), receberam dinheiro do grupo de Cachoeira -transferido ontem para um presídio de Brasília.

Hoje o Congresso deve criar a CPI do caso, mas o governo trabalha para "cadenciar" o seu ritmo como forma de reduzir o possível dano a aliados.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.