Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após atrasos em obras, Dilma substitui diretores da Petrobras

DE BRASÍLIA
EM SÃO PAULO

O atraso nas obras da Petrobras por conta da ineficiência da construtora Delta foi a gota d'água para Dilma decidir pela saída de Paulo Roberto Costa da diretoria de Abastecimento da estatal.

As saídas de Paulo Roberto Costa e de dois outros diretores, Renato Duque (Engenharia) e Jorge Luiz Zelada (Internacional), foram oficializadas ontem. Seus substitutos serão definidos hoje.

Dilma estava descontente com Costa por causa de atrasos nas obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, de ao menos um ano, mas antecipou a troca por atrasos em obras do Comperj e na Refinaria Duque de Caxias, ambas tocadas pela Delta.

O ex-diretor de Abastecimento era visto como alguém que tomava decisões sem consultar a presidência, amparado por seus padrinhos.

Dilma avisou que passará a escolher os nomes dos diretores. Para o lugar de Duque, ligado ao PT, está praticamente certa a escolha de Roberto Gonçalves. Para o de Zelada, ligado ao PMDB, o nome mais forte é o de Sócrates José Marques. Dois são cotados para substituir Paulo Roberto Costa: Carlos Tadeu da Costa Fraga e Nilo Vieira.

(VALDO CRUZ E PEDRO SOARES)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.