Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ministério Público diz que prefeito liderava quadrilha

DO ENVIADO A PRESIDENTE KENNEDY

A licitação para o fornecimento de combustível aos veículos da prefeitura de Presidente Kennedy, em 2012, também é alvo de questionamento.

No edital que, segundo a Controladoria Geral da União, foi dirigido, a prefeitura evitou que a Petro­bras participasse para que o vencedor fosse um posto de gasolina da cidade.

Quando representantes da estatal manifestaram interesse em concorrer, foi incluído no edital que apenas postos com distribuidoras que ficassem a no máximo 20 quilômetros da cidade poderiam participar.

Os técnicos da CGU dizem que se todo o combustível previsto no edital fosse utilizado pela frota da prefeitura, cada veículo daria três voltas ao redor do planeta.

A prefeitura tem 37 auto­móveis. De carro, se atravessa a cidade em oito minutos.

O prefeito afastado, Reginaldo Quinta, ficou conhecido há 30 anos por dar abrigo em Vitória a pessoas pobres que iam à capital consultar um médico. Recebia pessoas em seu bar, o Copo Sujo.

Quinta se elegeu prefeito em 2008. Ao lançar programas co­mo ônibus de graça, passou a ser conhecido como "pai dos pobres".

Nas inter­ceptações telefônicas da PF, é chamado de "pai" pelos empresários. Os procuradores Fernando Zardini e Fábio Corrêa dizem que ele é o "líder da quadri­lha".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.