Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cachoeiragate / Estados

Cabral recebe elogio do ex-presidente Lula no Rio

Petista defendeu governador, alvo de suspeitas por relação com empresário

Na presença de Dilma, reitor cobrou Lula por mais investimentos na educação e aumento do piso para professores

DENISE LUNA
ITALO NOGUEIRA
DO RIO

Em discurso ontem ao receber o título de doutor honoris causa de cinco universidades do Rio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez elogios ao governador Sérgio Cabral, alvo de suspeitas por conta da sua relação com o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta.

O ex-presidente citou o "grande momento" que o Estado vive em áreas como segurança e inclusão social.

Na véspera, Lula já havia elogiado Cabral, afirmando que o governador está reconstruindo o Rio, destruído por governantes anteriores, numa referência ao ex-governador Anthony Garotinho.

Adversário político de Cabral, Garotinho vem divulgando fotos de Cabral com o dono da construtora, envolvida em suspeitas no escândalo de corrupção do empresário Carlinhos Cachoeira.

Lula estava sem a bengala que havia usado na véspera, em evento no BNDES, mas caminhava ora amparado por assessores ora pela presidente Dilma Rousseff.

Ao se aproximar do antecessor, a presidente se emocionou e ficou com os olhos cheios d'água.

Muito aplaudido, Lula recebeu elogios dos reitores das cinco universidades (UFRJ, Uerj, Unirio, UFF e UFRRJ), mas ouviu do reitor da UFF, Roberto Salles, cobrança de mais investimentos em educação e aumento do piso salarial dos professores.

Mestre de cerimônias do evento, a atriz Camila Pitanga deixou de lado o protocolo e pediu a Dilma que vetasse o texto recém aprovado do Código Florestal. "Veta Dilma!", disse a atriz.

Dilma apenas riu e Pitanga foi muita aplaudida.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.